quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Um "Rio Corpo Aberto"


A partir de hoje, o NÓIA vai realizar uma serie de entrevistas para que você saiba mais sobre como foi o evento em 2013 e como será o Festival deste ano. O primeiro bate-papo é com o carioca Kadu Burgos, diretor e roteirista do filme "Rio Corpo Aberto", vencedor da categoria Melhor Ator.

Nesta semana, o Nóia marcou um encontro bastante especial com o vencedor da categoria Melhor Ator 2013, pelo filme "Rio Corpo Aberto". O diretor que participou pela primeira vez do evento, teve uma ótima estreia no Nóia. Além de ter vencido nesta categoria, achou os cearenses bastante receptivos com sua equipe. “Gostei muito da seleção dos filmes e da sensibilidade da curadoria. Gostaria de participar mais uma vez, já que ainda sou universitário. Fomos muito bem recebidos pelo povo cearense. Vida longa ao NÓIA”, afirma.




Segundo Kadu, o filme "Rio Corpo Aberto" retrata o amor em seu estado mais primitivo e as relações líquidas, mostrando como o ser humano é capaz de se apaixonar várias vezes pelo mesmo objeto, apesar de passar por algumas decepções. O diretor deu nova roupagem a um roteiro antigo e assim nasceu o filme, ressaltando um amor que resiste ao tempo, carregado de nostalgia numa atmosfera etílica. Um filme marginal sobre um amor marginal.

O prêmio de melhor ator destaca a sensibilidade do ator Roney Villela e sua experiência e poder de escuta. “O ator teve destaque também por sua inteligência, tornando o trabalho mais produtivo. Amplio isso para todo o elenco. Todos foram parceiros e deram o melhor de si. Achei justo premiar um ator que contribui pro nosso cinema crescer cada vez mais em termos de qualidade artística”, frisou.






.
FICHA TÉCNICA "RIO CORPO ABERTO"
Direção: Kadu Burgos
Duração: 20'
UF/Ano: RJ/2013
Roteiro: Kadu Burgos
Produção Executiva: Kadu Burgos
Fotografia: Leonardo Brito
Câmera: Leonardo Brito, Kadu Burgos
Arte: Tatyane Menendes
Som: Thiago Ferreira
Edição: Kadu Burgos
Elenco: Roney Villela, Anja Bittencourt, Tatiana Pérez, Kadu Burgos, Robson Lima, Thiago Ferreira, Felipe Simão, Fernando Olivier, Fernanda Gappo Lacombe.