O Festival

O 13º NÓIA acontece entre os dias 8 e 12 de dezembro de 2014, no Cine Benjamin Abrahão (Fortaleza/CE), espaço integrante da Casa Amarela Eusélio Oliveria, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará – UFC.

O NOIA – Festival Brasileiro de Cinema Universitário é um espaço destinado à divulgação da produção cinematográfica realizada por universitários de todo o Brasil, à formação de jovens e adultos por meio do audiovisual, à discussão sobre o fazer cinema e à democratização do acesso ao cinema nacional.

Além da Mostra Competitiva de curtas-metragens universitários, a programação desse ano inclui Mostra Especial de filmes cearenses e Oficinas. Todas as ações do NOIA são de acesso gratuito e abertas a todos os públicos.

O Banco do Nordeste apresenta o 13º NOIA, com realização da Propono Consultoria Executiva e do Ministério da Cultura/Lei de Incentivo à Cultura, organização da VAAC, da Gris Comunicação e da 1Bando Comunicação, e apoio cultural da Universidade Federal do Ceará, da Casa Amarela Eusélio Oliveira e do Centro Cultural Banco do Nordeste.