A noite de estreia do Festival NOIA, que acontece nesta segunda às 19h, contará com a exibição do filme “Quase Consolação”, da diretora mineira Amina Jorge. Em seguida, a diretora participará de um debate sobre a produção do curta-metragem, cuja história acompanha uma médica legista em seu último dia de trabalho. O filme foi finalizado no final de agosto deste ano e foi feito de forma independente”, destacou Amina em entrevista.
Cena do filme "Quase Consolação", de Amina Jorge. |
Para a diretora, a ideia de ter um festival que mostra um recorte da produção universitária é sempre muito interessante, pois faz com que exista uma reflexão sobre o futuro da produção audiovisual. Além disso, ela ressaltou o frescor e a experimentação muito mais livres das produções universitárias.
Além do curta “Quase Consoloção”, o filme Sabbi Ibe Nega, do diretor Orgun Wagua também será exibido na abertura do evento. A Diretora de Fotografia do curta-metragem, Thaís Taverna, participará do debate juntamente com Amina Jorge.
A exibição e o debate acontecem no Cine Benjamin Abrahão (Casa Amarela Eusélio Oliveira). Veja a programação completa em http://festivalnoia.blogspot.com.br/p/programacao.html