terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Workshops diversos, filmes de qualidade e muito entusiasmo marcam o Festival deste ano

O NÓIA continua realizando as entrevistas para que você saiba mais sobre o Festival deste ano. A entrevistada de hoje é com Diego Benevides, membro do Júri da Crítica e consultor do Workshop de Roteiro. 

Diego Benevides que sempre foi um admirador do Festival e também premiado ano passado com o Troféu NOIA de Melhor Roteiro pelo curta “Não vá se perder”, ressaltou o quanto está entusiasmado em fazer parte da equipe neste ano, visto que fará parte do Júri da Crítica e será consultor dos workshops. 

Diego Benevides, júri e consultor dos workshops do NOIA 2013
De acordo com Diego, hoje a produção audiovisual é mais ativa, pois existem muitos universitários envolvidos com essa área. E isso não acontece só no curso de Cinema e Audiovisual, mas também nos cursos de Jornalismo, Publicidade, Design, Rádio e TV, entre outros. “É uma turma grande que está aflorando e desenvolvendo ideias originais, por isso participar do Nóia como jurado é uma ótima experiência. Já os workshops facilitarão a imersão desses jovens interessados em viver cinema”, afirmou.

Sobre os workshops, a ideia do Festival é dar noções básicas de várias etapas da realização cinematográfica. Segundo Diego, que irá ministrar o Workshop de Roteiro, os alunos inicialmente começarão por ele e depois serão divididos de acordo com seus interesses em outros workshops: produção, direção de arte, etc. Todos os cursos serão ministrados por profissionais experientes e acontecerão na Casa Amarela Eusélio Oliveira, de 09 a 13 de dezembro, das 09h às 12h.