sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Uma vitoriosa pancada na cabeça!



A partir de hoje, o NOIA vai realizar uma serie de entrevistas para que você saiba mais sobre como foi o evento do ano passado e como será o Festival deste ano. A primeira entrevista é com Vanessa Pinheiro, uma das diretoras selecionadas para a Mostra Competitiva do ano passado.

Nesta semana, o Nóia marcou um encontro bastante especial com a vencedora da categoria Melhor Filme Júri Popular de 2012, a diretora Vanessa Pinheiro. A diretora e roteirista que “arrancou” muitos risos da plateia com a comédia “Não vá se perder” (que levou ainda o prêmio de Melhor Roteiro) confessou que a vitória foi realmente uma surpresa para ela. “Foi como uma pancada na cabeça, sério! Porque era o primeiro filme meu como diretora e roteirista que concorria a algum prêmio, e foi sinceramente inesperado. E justamente por isso você imagina a importância dele na minha trajetória como realizadora”, disse Vanessa.


Por isso mesmo, para Vanessa, o Festival é um grande incentivo para que os diretores universitários acreditem em seus trabalhos. “Às vezes a gente tem um trabalho legal e perde a oportunidade de mostrar pros outros por achar que não está tão bem feito quanto outros”. Segundo a diretora, “Não vá se perder” teve um caminho parecido. Ela nos contou que “nem todo mundo aceita uma ‘sitcom’ tão bem e para alguns públicos o filme pode parecer até bobo. Mas isso não me intimida de forma alguma, porque sei que no geral sou muito elogiada por esse trabalho”. O filme já foi inclusive exibido em outros festivais como Sercine, em Sergipe, e no Cine Ceará.
Depois de um ano como produtora audiovisual, Vanessa voltou a escrever e hoje se assume roteirista, preferindo a comédia na hora de criar. Os compromissos com o trabalho já tomam (que bom!) muito do seu tempo, mas, ela continua ligada ao Nóia. “Quero muito ir para prestigiar as novas produções que estão surgindo no cinema nacional. Espero encontrar trabalhos mais ousados e fora do comum, tomara que minhas preces sejam atendidas!”, torce Vanessa junto
com a gente.