quarta-feira, 13 de novembro de 2013

NOIA Itinerante começa hoje

Como forma de ampliar o acesso ao cinema brasileiro em curta-metragem, o Festival NOIA começa hoje, em Quixadá, sua primeira mostra itinerante. 

Mais uma vez, o NÓIA leva o cinema universitário realizado em curta-metragem para muito além da cidade de Fortaleza. Para aproximar enfim os diferentes públicos universitários do Estado do Ceará através do audiovisual, o evento realiza a terceira edição do NOIA Itinerante. “A expectativa é que possamos dividir experiências sobre cinema com diversos públicos e que o Festival se torne ainda mais conhecido no Estado”, afirma Ratts.

A ação surgiu, de acordo com Júnior Ratts, Coordenador Geral do Festival, a partir da vontade de democratizar ainda mais o acesso ao cinema nacional por diferentes públicos. Segundo Ratts, por meio das exibições, o evento tem a possibilidade de entrar em contato com distintas realidades universitárias, já que acontece em diferentes faculdades/universidades das cidades de Quixadá, Juazeiro e Iguatu. De acordo ainda com Ratts, serão dois dias de Mostra em cada uma das cidades.

A primeira mostra acontece hoje e amanhã, das 15h30 às 18h, no Auditório da Faculdade Católica de Quixadá. Além da mostra de curtas, o Festival ainda realizará um workshop sobre cinema em cada uma das cidades onde a mostra será organizada.

Em breve, mais informações sobre os dias, horários e locais das exibições nas demais cidades a serem visitadas pela Mostra Itinerante do Festival NOIA.